Clima

Chuva deste sábado pode trazer alívio à barragem Santa Bárbara

Segundo o Sanep, até o meio-dia foram 39 milímetros de precipitação; dados atualizados deve ser divulgados no domingo

(Foto: Ederson Oliveira) - Bombeiro atendenram a ocorrência

Por Cíntia Piegas
[email protected]

A chuva que acompanha o sábado (4) é sinal de alívio para quem sofre com a estiagem. Desde cedo pelotenses presenciam uma precipitação constante, como momentos de pancadas fortes, fato que ocasionou a queda de uma árvore na rua Princesa Isabel,centro da Cidade. Segundo o Sanep, até o meio-dia, foram 39 milímetros (mm) de chuva, quantidade que pode amenizar a situação da Barragem Santa Bárbara que está a 2,64 metros abaixo do vertedouro. Os atualizados devem ser divulgados ainda neste domingo.

Pelos Cemaden, os dois locais monitorados, Areal e Sinott, apontaram 29,4 mm e 37,6 mm no acumulado das últimas 24 horas. Pelo boletim da Defesa Civil da 10h, os maiores acumulados foram registrados em Maquiné: 55,4 mm e Canguçu, 45,2 mm (Cemaden) e Alegre; 57,0 mm e Encruzilhada do Sul, 35,0 mm (Inmet). Ainda de acordo com o coordenador regional da Defesa Civil, tenente-coronel André Facin, o único incidente registrado até o momento foi a queda da árvore na rua Princesa Isabel, que acabou atingindo um veículo que passava pelo local.

Árvore caída

Quem levou o susto foi o condutor de um carro que passava pela rua Princesa Isabel, entre Almirante Barroso e Santa Cruz. O veículo foi atingido por uma grande árvore que caiu, só não se sabe se foi durante uma pancada de chuva. O motorista não se feriu, segundo o Corpo de Bombeiro que prestou atendimento, na manhã deste sábado. “Nós fizemos o corte da árvore, o pessoal da Secretaria de Qualidade Ambiental fez o recolhimento e, a princípio, foram danos materiais”, informou o sargento Matoso.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mais da metade dos motoristas gaúchos pagaram o IPVA até o final de fevereiro Anterior

Mais da metade dos motoristas gaúchos pagaram o IPVA até o final de fevereiro

Primeira etapa do Revalida teve início neste domingo Próximo

Primeira etapa do Revalida teve início neste domingo

Deixe seu comentário